Uma carta de Deus às nossas crianças

Em um dos meus “momentos net”, encontrei esta carta que me chamou muito à atenção; então resolvi publicá-la em homenagem ao meu filho Pedro Gonçalo Bonomi que é a maior bênção que Deus concedeu em minha vida!!!
Pedro, meu amado filho, que seu coração continue sempre a transbordar bons sentimentos!!!!
Mamãe te ama muuuuuuuuito!!!!!
Só com amor podemos ter um mundo melhor!!!!


Maira Gonçalo Bonomi




Crianças queridas,

Desde o começo dos tempos, desde o surgimento do universo e da Terra, eu tenho dado aos humanos o melhor de mim e, apesar de conversar com eles todos os dias por meio do sorriso de vocês, do desabrochar das flores, do pôr-do-sol e do brilho das estrelas, acho que eles não me entendem...
Eu dei o melhor de mim para criar o lugar mais maravilhoso para se morar, mas, infelizmente, o que mais me salta aos olhos ultimamente são fatos tão tristes e descabidos que até me fazem chorar, como a fome, a miséria, a poluição, as guerras e até mesmo uma impensável mudança climática...
Por essa razão, crianças, gostaria de pedir a ajuda de vocês para lembrar os adultos de que os mares, os rios, os lagos, as árvores, as florestas, os campos, as flores e todos os animais, todos sem exceção, são parte da minha criação e são fundamentais para a vida...
A vida, retratada por uma incrível teia que une tudo e todos como seus tecelões, inclusive meus filhos mais especiais, os seres humanos. Seres que fazem parte de uma única família, a família a qual vocês pertencem, a grande família humana. Bem sei que nessa família há muitas diferenças...
Diferenças de cor, de raça, de condição de vida e, principalmente, diferenças na maneira como eu sou visto e compreendido. Pois é, eu gostaria que vocês me ajudassem a fazer com que todos percebessem que essas diferenças existem, sim, mas que devem ser usadas para possibilitar a troca de experiências, para engrandecer os valores e para torná-los melhores. Não há como aceitar, por exemplo, conflitos e guerras, por motivo algum...
Muito menos se a causa for a minha existência.
Vocês, sim, crianças, entendem isso melhor do que ninguém e brincam umas com as outras, como verdadeiros irmãos. Vocês convivem com as diferenças e vivem desfrutando a vida com a imutável certeza de que eu estou em todos os lugares e que sou retratado, antes de tudo, pelo amor.
Queridos, vistam o seu melhor sorriso e, com o coração transbordando de bons sentimentos, ajudem- me a espalhar, por cada canto do mundo, que só haverá realmente felicidade quando houver a certeza de um futuro digno, de paz e alegria, e quando o ser humano aprender a dividir, a compartilhar e, principalmente, a amar. É este o meu pedido...
Um desejo que eu não consigo atingir sem a sua ajuda. E, por favor, não esqueçam nunca: vocês têm, à sua disposição, um mundo maravilhoso, um lugar ideal para crescer, viver, ser feliz!
Uma casa especial, perfeita. Um lar tão grande quanto o meu coração...
Um coração onde todos moram, sempre aberto, disposto a ouvir, feito para compreender...
Um coração que só faz amar.